• White Google+ Icon

ESCOLAS

Em janeiro de 2015 deu-se início à idealização do PROFILAR.

Foi proposto em agosto desse ano à Junta de Freguesia de Vila do Conde, que desde logo se associou ao projeto, apoiando-o financeiramente.

O projeto arrancou, em outubro de 2015, com o Coro de Vila do Conde.

Em janeiro de 2017, começou a atividade letiva da Escola de Sopros e em novembro do mesmo ano, deu-se início à Escola de Cordas, concluindo-se assim a instalação da primeira fase do projeto.

Em novembro de 2018, deu-se início aos trabalhos do Coro Infantil de Vila do Conde, logo após um casting que selecionou as melhores vozes para integrar este projeto. Finalmente em novembro de 2019 dá-se início a mais uma vertente da Escola de Canto: Um Estúdio de Ópera 

ESCOLA de SOPROS
INSTRUMENTAL CLASS BAND

 

Iniciado em janeiro de 2017, o projeto Escola de Sopros tem como objetivo, promover a implementação, em larga escala, do ensino de instrumentos de sopro

ESCOLA de CORDAS
VIOLINO | VIOLA d'ARCO | VIOLONCELO

 

Iniciado em novembro de 2017, o projeto Escola de Cordas tem como objetivo, promover a implementação, em larga escala, do ensino de instrumentos corda friccionada.

ESCOLA de CANTO
CORO de Vila do Conde 
CORO INFANTIL de Vila do Conde 
​TÉCNICA VOCAL
ESTÚDIO de ÓPERA

Iniciada em outubro de 2015 com o projeto Coro de Vila do Conde, tem como objetivo promover a prática coral, dotando paralelamente os seus intervenientes de uma adequada técnica vocal. Em novembro de 2018 iniciam-se os trabalhos do Coro Infantil de Vila do Conde e finalmente em novembro de 2019 o Estúdio de Ópera.

INSCRIÇÃO CASTING CORO INFANTIL